A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) tem o prazer de apoiar o lançamento do livro “Relações Governamentais e Investimentos”, de autoria do vice-presidente da instituição Eduardo Galvão. A celebração acontece no dia 2 de agosto, às 19h, no restaurante Carpe Diem da 104 sul. A obra, organizada por Eduardo Galvão, conta com a coautoria dos diretores da Abrig Rodrigo Navarro e Andréa Gozetto e prefácio escrito pelo senador Armando Monteiro.

O livro conta ainda com apoio da Capes e do Centro de Estudos em Relações Institucionais e Governamentais (Cerig).

Criar um ambiente normativo favorável ao investimento é um desafio que vem sendo trabalhado no Brasil pelos Poderes Políticos e pela sociedade. É nesse contexto, de participação social na discussão de políticas públicas no país pelos últimos vinte anos, que a presente obra contribui trazendo a lume a análise de diferentes casos para mostrar ao leitor como a defesa legítima de interesses, desempenhada com ética e profissionalismo, pode contribuir para o amadurecimento democrático e para a evolução equilibrada da legislação.

Com esse intuito é que foi reunido um grupo interinstitucional de pesquisadores que se aprofundaram em casos reais e trouxeram sua visão teórica, dialogando com a realidade de acordo com os temas que possuem mais afinidade. Trazemos uma abordagem ampla no que diz respeito aos temas, sabendo que são apenas uma pequena amostra de todo o universo de atuação dos grupos sociais que se realizou dentro dessa temática e no período abordado. Os instrumentos de análise são ferramentas multidisciplinares de diferentes áreas, que compõem a complexa e diversificada matriz de conhecimento própria de quem atua na defesa de interesses em processos políticos para definição de normas regulatórias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento do Livro “Relações Governamentais e Investimentos”
Data: 2 de agosto
Horário: 19h
Local: Restaurante Carpe Diem
Endereço: SCLS 104, bloco D, loja 01, Brasília – DF
Fonte: Abrig